Com uma média de 12 feriados por ano, contando feriados estaduis e nacionais, o Brasil é um país com bastante feriados comparado as outros país no mundo. Podemos considerar-nos felizes em comparação com os mexicanos que só desfrutam de 7 feriados públicos por ano. Este é o país com o menor número de feriados. Pobre mexicanos!
Pelo contrário, trabalhadores na Colômbia e na Índia gozam de 18 feriados por ano, que é o maior número de feriados anuales em todo o mundo.
Tabela de classificação do número de feriados por país
[table id=30 /]
Ranking dos países com feriados na Europa e no Oriente Médio
Na Europa, a Finlândia é o país mais generoso com 15 feriados públicos, seguido pela Espanha com 14 feriados públicos, enquanto a Hungria, a Inglaterra e a Holanda são os países que oferecem menos feriados (apenas 8)
A Áustria oferece 12 feriados para seus funcionários, enquanto a Suíça, a Itália, a França e a Dinamarca oferecem-lhes 11 dias. Trabalhadores na Bélgica, Luxemburgo, Noruega e Portugal desfrutam de 10 feriados. Na Alemanha, 9 feriados geralmente são celebrados, mas podem variar de ano para 13 dias. Fato interessante, a Noruega e a Suécia não contam o Natal e a véspera de Ano Novo como feriados.
Na Europa Central e Oriental, o governo turco oferece o maior número de feriados (14,5 dias), seguido da Rússia (14 dias) e da Eslováquia (13 dias). Com tantos feriados, os russos podiam sorrir. Talvez seja o frio que os bloqueia. República Checa e Lituânia beneficiam de 12 feriados. Em seguida, vem a Croácia (11 dias), a Polônia e a Ucrânia (10 dias) e, finalmente, a Sérvia e a Romênia (9 dias).
No Oriente Médio e na África, os Emirados Árabes Unidos, um dos países mais ricos do mundo, apenas dá 9 feriados aos seus trabalhadores. Pelo contrário, Marrocos oferece muitos outros feriados aos seus funcionários com 14 feriados. Podemos pensar que os marroquinos são mais felizes, mas sabendo que o salário mínimo nos Emirados Árabes Unidos é de US $ 3.000, preferimos viver lá.
Ranking dos países com feriados na América
Na América do Norte, o Canadá é o país que oferece aos seus funcionários o maior número de feriados (11 dias), porém o valor pode variar de acordo com as províncias. O governo dos Estados Unidos oferece 10 feriados federais, mas os empregadores privados não precisam respeitar esse número de dias.
A América Latina é a região que tem os países que oferecem a maioria e menos férias entre todos os países do mundo. A Colômbia é o país mais generoso com 18 feriados, enquanto o México é o pior país com apenas 7 feriados. Argentina e Chili oferecem 15 feriados, seguido do Brasil oferecendo 12 feriados públicos.
Ranking de los países con días feriados en Asia y Pacifico
Os funcionários indianos, como os colombianos, chegam na primeira linha da classificação mundial com 18 feriados oferecidos. Austrália e Nova Zelândia propõem 9 e 11 feriados para seus trabalhadores, menos do que as médias regionais. Tailândia e Coréia do Sul oferecem 16 feriados, seguidos pelo Japão (15 dias), Indonésia, Malásia e Filipinas (14 dias cada). O Paquistão (13 dias) é seguido por Hong Kong e Taiwan (15 cada). O Vietnã é o país da Ásia que propõe menos feriados (10 dias), depois da China e Cingapura que oferecem 11 feriados.
Cuidado: um grande número de feriados pode esconder algo!
Antes de embalar sua mala e comprar seu bilhete de avião para um dos países que oferece um máximo de feriados, há outra informação essencial que você deve observar: as férias anuais concedidas pelas empresas no país! Alguns países aumentam artificialmente o volume de feriados que oferecem para que os trabalhadores se esqueçam de que a lei do trabalhador dá poucas férias anuais. Nas Filipinas, os funcionários têm direito a 5 dias de férias anuais, mas desfrutam de 14 feriados. E há países como o México, onde eles fodem você em ambos os lados: com feriados e feriados. Somos o país com menos férias no mundo e com poucos feriados. A lei do trabalho no México exige que os empregadores nos dê apenas 7 dias de férias, embora a maioria nos dê 15 dias. Na França ou na Espanha, a lei do trabalho dá aos funcionários 30 dias de férias anuais.
[table id=32 /]
Felizmente, viver no Brasil também tem vantagens.
- Os brasileiros são famosos por sua hospitalidade, eles sempre oferecem para mostrar-lhe os lugares mais bonitos de sua cidade, e nem se surpreenda ao convidá-lo a jantar em sua casa no primeiro dia de reunião. As pessoas estão muito relaxadas, não há estresse nos países da Europa ou da América do Norte. Se você precisa perguntar onde é uma rua ou qualquer outra coisa, tenha a certeza de que eles irão ajudá-lo o melhor que puderem.
- A comida é muito boa e variada. Você terá uma grande variedade de restaurantes para escolher e a um bom preço. Você não pode parar de tentar a feijoada, os pãos de queijo, os acarajés ou as tapiocas. Tudo neste país é delicioso.
- A vida geralmente é muito barata, mas tudo depende do estado em que você se encontra. Em Brasília e em São Paulo, o custo de vida é mais caro do que em outras áreas como Porto Alegre. A acomodação é relativamente acessível se compararmos com outras áreas do mundo.